Curta a nossa pagina no facebook !!!






quinta-feira, 15 de junho de 2017





Hotéis da AccorHotels no Rio de Janeiro e em São Paulo reciclam cápsulas de café


Elizangela Maia, assistente de eventos do Mercure SP Jardins/ Divulgação
 
36 hotéis da AccorHotels no Rio de Janeiro e em São Paulo, incluindo a sede da empresa na capital paulista, fazem parte do “ecolaboration”, projeto da Nespresso que faz a coleta e a reciclagem das cápsulas de café usadas nos hotéis. A iniciativa está alinhada ao Planet 21, programa criado em 2011 com o qual a AccorHotels, líder de viagem, estilo de vida e inovação digital, reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.
 
“Ecolaboration vai ao encontro da meta do Planet 21, que incentiva colaboradores, clientes e o público em geral a praticar a reciclagem. Além de reduzir a pegada ambiental gerada pela produção de lixo, a ação viabiliza a produção de composto orgânico com o café retirados das embalagens”, conta Antonietta Varlese, VP de Comunicação e Responsabilidade Social da AccorHotels.
Cada hotel participante atua como um posto de coleta, com um recipiente especial de plástico – as bombonas - onde é feito o armazenamento correto das cápsulas usadas. A equipe da Nespresso retira as bombonas cheias no momento da entrega das novas cápsulas, e encaminha o material para separação mecânica do café e do alumínio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.