Curta a nossa pagina no facebook !!!






terça-feira, 9 de maio de 2017






 
Costão reuniu produtores e organizadores de eventos de todo o país
O 1º Event Festival teve a presença de especialistas que traçaram as tendências no campo da comunicação, marketing e eventos.

Mais de 100 produtores e organizadores de eventos de todo o país e da Argentina deixaram o Costão do Santinho neste domingo (07/05) após três dias de muito networking e palestras. O objetivo do resort era mostrar o Açores Espaços de Eventos, que reúne 11 espaços multifuncionais para congressos, fóruns, casamentos e demais atividades. Em fevereiro, foi construído um espaço para 520 pessoas, e recentemente  foram realizadas diversas melhorias nas salas já existentes. O próprio presidente do resort, Fernando Marcondes, assinala que investe de R$ 4 a R$ 5 milhões ao ano nas estruturas de eventos.



Tendências - o empreendedor e presidente do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, o vice-presidente do Rock & Rio, Paulo Fellin, o diretor comercial do Costão, Rubens Régis, a diretora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis e a jornalista da Rede TV, Salette Lemos, falaram sobre eventos, comunicação e marketing, entretenimento, gifting e economia.

Fernando Marcondes abriu os trabalhos na sexta-feira (05/05). Em sua fala, citou os credos que mobilizam o empreendimento que alcançou 25 anos de existência em 2016. “Patrimônio ambiental é o coração do resort, além das raízes da história de 5 mil anos dos indígenas que povoavam a região”. Em seguida, o presidente do Grupo Abril, Walter Longo, iniciou com um alerta: “Gestão é dividir o tempo entre pendência e tendência”. Para o executivo ganha quem gera tensão nas marcas associando valores antagônicos como estilo e conforto, tradição e inovação. O entusiasmo e a experiência do produtor de eventos Paulo Fellin foram levados ao público do Event Festival. Em 2001 Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio, o convidou para atuar na volta do festival que em 1985 colocou o Brasil na rota das grandes turnês mundiais. Desde então, esteve em todas as edições do evento: não só no Brasil, mas também em Lisboa e Madri, na Europa, e Las Vegas, nos Estados Unidos.

No sábado (06/05), a fundadora da Umbigo do Mundo, Marina Pechlivanis, falou sobre Gifting & Compliance, mostrando ao público como ser ético sem deixar de ser criativo. Sua palestra mostrou o que os 25 anos de mercado de presentear clientes e stakeholders de grandes marcas deixaram como ensinamentos. "Há uma linha tênue entre presentear e realizar propina, acertar e exagerar, além de o poder mágico de gerar vínculos através de presentes", comentou. Salette Lemos finalizou as discussões de forma contundente, mostrando que não há crise econômica no Brasil, e sim, uma crise ética e cultural. Demonstrou em dados estatísticos que não é a performance econômica e nem o Governo os culpados e sim, cada brasileiro em suas rotineiras atividades. Criticou o excesso de informação da atualidade e mostrou a diferença entre informação, que aliena, e conhecimento, que acende as luzes na consciência.

Além das palestras e atividades recreativas, os participantes assistiram a um show da cantora Maria Rita, montado exclusivamente para o evento.
Crédito Fotos: Cassiano Ferraz

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.