Curta a nossa pagina no facebook !!!






segunda-feira, 13 de março de 2017





AccorHotels se torna membro do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Ao assinar a Carta de Adesão ao Fórum, a rede hoteleira torna-se a primeira do setor a se engajar com empresas que discutem temas relacionados ao público LGBT 

                 Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul, assina manifesto do Fórum de Empresas e Direitos LGBT

Promoção da igualdade de oportunidades, de ambiente respeitoso e de ações de desenvolvimento profissional são algumas diretrizes para a implementação de atividades e servirão como indicadores de mensuração.

 
A inclusão sempre esteve presente nos programas da AccorHotels, grupo líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais. Em fevereiro de 2017, a empresa reforçou seu compromisso com a busca pela diversidade no ambiente corporatvo e assinou a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e aos seus 10 Compromissos. Ao assinar o documento, a AccorHotels se torna a primeira empresa hoteleira membro do Fórum, que discute ações que podem contribuir para desmistificar o tema no âmbito empresarial.

"É um momento de celebração, pois a diversidade é um elemento importante para a AccorHotels, uma empresa que sempre preservou o direito individual, promoveu a igualdade entre colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores", afirma Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. Segundo o executivo, a empresa não estaria hoje em 95 países se não entendesse a importância da não discriminação. "Nossa avaliação é baseada na dedicação e no desempenho e acreditamos que a autenticidade de cada pessoa seja um elemento enriquecedor", garante.

Antonietta Varlese, VP de Comunicação e CSR América do Sul, ressalta a importância da adesão ao Fórum. "É uma honra ser a primeira empresa do setor de turismo a assinar a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT. A diversidade já é parte do nosso negócio e agora oficialmente formalizamos nossa posição".

Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum, diz que o propósito  é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos LGBT e estimular ações que ajudem as companhias a repensar suas estratégias. "A indiferença não ajuda. É preciso levar em consideração as características de cada um", acrescenta Bulgarelli.
 
 
 
 
Antonietta Varlese, VP Comunicação AccorHotels América do Sul, Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum, Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul, e Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel Jaraguá e embaixador do tema na AccorHotels

Também fazem parte do Fórum empresas como Ambev, Braskem, BBMapfre,  Dow, Carefour, entre outras. Até o momento, são 37 grandes empresas.

Disposta a implementar atividades que vão ao encontro dos dez compromissos presentes no manifesto, a AccorHotels criou um grupo para debater temas LGBT internamente e elaborar melhores práticas de gestão empresarial. Ewerton Camarano, Gerente Geral do Novotel Jaraguá, foi escolhido como embaixador do tema e terá o desafio de levar para o debate as percepções das operações dos hotéis.

Ewerton conta que, inicialmente, ele precisa estudar para aprender sobre as boas práticas que já são feitas por outras empresas. Em seguida, pretende gerar informação, pois acredita que a intolerância é fruto da falta de conhecimento. "Nosso lema na AccorHotels é Feel Welcome, então o que mais me motiva é acolher e ajudar as pessoas a se sentirem bem-vindas", diz. "Felizmente o tabu foi rompido, pois a diversidade enriquece a sociedade e as empresas que percebem isso e se abrem para o diálogo estão em outro patamar", conclui Camarano.
 
Crédito Fotos: Divulgação
 
 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.