Curta a nossa pagina no facebook !!!






segunda-feira, 27 de março de 2017





AccorHotels leva camareiros à Serra da Canastra para conhecer de perto programa de reflorestamento do Grupo


Plant for the Planet já plantou 5 milhões de árvores em 25 países


A AccorHotels, líder de viagens, estilo de vida e inovações digitais, organiza uma viagem para a Serra da Canastra, na região sul de Minas Gerais, para um grupo de cerca de 20 camareiros de hotéis de diversas cidades do País para conhecer de perto o Plant for the Planet. 
Criado em 2009, o Plant for the Planet convida os hóspedes dos mais de quatro mil hotéis e resorts da rede hoteleira no mundo a reutilizarem as toalhas de banho. Os camareiros têm papel fundamental para o êxito do plantio, visto que são as responsáveis pela troca de toalhas dos quartos dos hotéis.
“Identificar que o hóspede quer reutilizar as toalhas é tarefa dos camareiros. O objetivo da viagem é ressaltar a importância das atividades diárias desses colaboradores para o sucesso do programa e mostrar a eles o resultado do comprometimento na prática”, destaca Antonietta Varlese, Vice-Presidente de Comunicação e de Responsabilidade Social da AccorHotels para América do Sul.
Esta atitude gera economia na lavagem de toalhas e metade dos recursos vai para o financiamento do plantio de árvores. “O plantio atua diretamente na recuperação de nichos ecológicos e na formação de corredores florestais que facilitam o fluxo de fauna e flora entre fragmentos das florestas da região”, explica Antonietta. No Brasil, as áreas de plantio da AccorHotels estão na Serra da Canastra.


Na programação da viagem, está incluída uma visita à área de plantio e ao viveiro de mudas da ONG Nordesta, parceira da AccorHotels e responsável pelo plantio. Segundo Antonietta, o compromisso da empresa com os investidores é plantar mais de 10 milhões de árvores até 2021. “Hoje são 5 milhões de mudas em todo o mundo, sendo 560 mil na América do Sul”, diz Antonietta.
Além do Brasil, que é uma das 25 áreas de plantio global do Plant for the Planet, e tem 530 mil mudas plantadas, o equivalente a 418 campos de futebol, a AccorHotels tem outra área de reflorestamento no Peru, com 30 mil mudas, o equivalente a 42 campos de futebol. “Esperamos que a nossa região continue sendo uma das que mais contribui para atingir esta meta”, finaliza a executiva.
Por ano, o Plant for the Planet economiza cerca de 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças. 

Crédito Fotos: Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.