Curta a nossa pagina no facebook !!!






quinta-feira, 3 de novembro de 2016





Festival Brotas Food Truck terá show de Simoninha

Lugar de vida ao ar livre, a cidade terá o melhor da comida de rua no feriadão da Proclamação da República


                           lanche que estará no Brotas  Food Trucks/Divulgação

Brotas, a capital do turismo de aventura, traz uma novidade que, assim como suas principais atrações, também é ao ar livre. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, vai sediar o 1.º Festival Brotas Food Truck. Serão 13 food trucks, food carts e food bike de várias cidades, que estarão em Brotas com a melhor comida de rua do Estado de São Paulo: lanches artesanais, polentas, massas, crepes, sorvetes, churros, brigadeiros, entre outros doces e salgados, além de sucos naturais e bebidas alcoólicas, incluindo o chopp da Brotas Beer, a cervejaria artesanal de Brotas detentora de rótulos premiados nacional e internacionalmente. E o melhor: no dia 14 de novembro, sexta-feira, haverá show de Simoninha como parte do evento.
Brotas vai receber o que há de melhor da gastronomia praticada sobre rodas, geralmente em caminhões customizados que circulam pelas ruas e cidades produzindo e vendendo comidas e bebidas, um modelo de negócio que nasceu nos Estados Unidos e tem ganhado muita força no Brasil nos últimos anos. Na cidade de São Paulo, onde a venda de comidas na rua sempre foi uma tradição, há, inclusive, lei municipal que disciplina o funcionamento de empreendimentos dos mais variados segmentos gastronômicos, o que inclui os food trucks.


Em Brotas, o festival de food truck será no Largo do Ciam (Centro de Interpretação Ambiental), um espaço dentro da cidade, com toda infraestrutura necessária, o que inclui mesas e cadeiras para acomodar o público, e banheiros. Localizado ao lado do Parque dos Saltos, do Largo do Ciam é possível ouvir o som das quedas d´água do Rio Jacaré-Pepira, um lugar ideal para apreciar o final de tarde e à noite em Brotas, para comer e se divertir ao ar livre. Nos três dias, o evento começará às 16h e vai até as 23h.

 La Polenta-MG/ Divulgação

Música
Além de boa comida de rua, claro, um festival precisa ter música. O Brotas Food Truck tem o patrocínio da Truck Van SP, o maior fabricante de trucks do Brasil, que cederá uma carreta-palco, e da Brotas Beer. O ponto alto da programação musical é o show do músico, intérprete, compositor e produtor Wilson Simoninha, no dia 14 de novembro, segunda-feira, às 20h.
Filho de Wilson Simonal, em mais de 20 de carreira, integrou produções de artistas consagrados como Jorge Ben Jor e Wilson Simonal; foi vocalista da banda Suíte Combo; trabalhou em edições do Free Jazz Festival e Hollywood Rock; participou de projetos especiais como "João Marcello Bôscolli & Cia", "Artistas Reunidos", "Nêgo", "100 Anos de Gonzagão", entre outros; foi diretor artístico da gravadora Trama; lançou em carreira solo – 5 CDs e 2 DVDs; além de idealizar, ao lado de seu irmão Max de Castro, o projeto "O Baile do Simonal" (CD, DVD e Show).
Mas haverá também shows com artistas locais e regionais no “palco livre” da carreta.  No sábado, a partir das 20h, quem se apresenta é a banda de pop rock Veracrocs; no domingo, a partir das 20h, sobe ao palco a banda de rock Zero 2. Já na segunda-feira, a partir das 18h, quem manda o melhor do classic rock é a Banda Rhinodanger, antes de Simoninha subir ao palco para encerrar a festa. Será, portanto, também um espaço de democratização da cultura. 

Para as crianças
O 1.º Festival Brotas Food Truck, organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Brotas, também pensou em quem que vai para o festival com crianças. Para a diversão dos pequenos, a Apae vai montar no local o Espaço Kids, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas. Haverá, ainda, Feira de Artesanato com artesões de Brotas e região. A entrada no festival é gratuita. As comidas e bebidas comercializadas nos trucks custarão entre R$ 5,00 e R$ 30,00 a unidade.
A proposta é que o Festival Brotas Food Truck seja anual, o que fortalecerá a capital do turismo de aventura também como destino gastronômico. A cidade já realiza todos os anos, sempre em agosto, o festival Brotas Gourmet, um evento já consolidado e que mostra a evolução da culinária da cidade, fruto de um árduo trabalho realizada há anos por restaurantes, chefs e cozinheiros locais.
Patrocinadores do Brotas Food Truck: Truck Van e Brotas Beer. Apoio: Casa da Cachaça, Casa Valente, Centro de Estudos do Universo, Cimi Supermercado, Farmácia Rosário e Vistocar. Apoio institucional: Abrotur, Apae, Associação dos Artesãos de Brotas.
   
Sobre Brotas
Graças aos recursos naturais preservados e o investimento local, Brotas é considerada a capital do turismo de aventura. O município reúne o maior número de atividades ao ar livre: boia-cross, arvorismo, cachoeirismo, canionismo, escalada, rapel, tirolesa, queda livre, slack line, queda livre, banho de cachoeira, kaiaky, rafting (KR), pesca, circuito cable, canoagem, stand up paddle, aquaball, caminhada, cavalgada, mountain bike, quadriciclo, observação de pássaros, off road, arco e flecha, paint ball e giromaster.
A estrutura para o turista conta com mais de 38 meios de hospedagem entre hotéis, pousadas, hotéis-fazenda e resorts. Há, ainda, áreas de camping e casas para locação por temporada. E oito operadoras de aventura, sendo quatro delas certificadas. O acesso a Brotas é pelas melhores rodovias do País: Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luís e SP-225 (Eng.º Paulo Nilo Romano).

Mais informações em www.brotas.tur.br
www.facebook.com/turismobrotas



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.