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quarta-feira, 12 de outubro de 2016





Rede hoteleira cria dinâmica na cozinha para integração de equipes

Com 14 hotéis, bandeira Plaza Inn da Allia Hotels desenvolve desafio culinário mensal com a liderança e promove networking


Hambúrgueres foram produzidos pelos participantes na primeira etapa do projeto (Foto: Divulgação) 

A cozinha é um dos ambientes mais acolhedores de qualquer casa, seja em grandes ou pequenas cidades. É onde a magia de transformar ingredientes em refeições acontece, é onde cheiros e sabores se misturam aos mais diversos assuntos de longas conversas. Esta energia que gira em torno do fogão foi escolhida para ser o tema do novo projeto da rede hoteleira Allia Hotels: “O Melhor Tempero é União”.
Com a intenção de promover interação, intimidade, estimular a convivência com as diferenças e o trabalho em grupo, além de estimular a troca de conhecimentos, a bandeira Plaza Inn da rede hoteleira desenvolveu a ação que é voltada para os gerentes dos empreendimentos.
A dinâmica funciona da seguinte forma: os gestores recebem a convocação surpresa por e-mail e ficam sabendo quem serão seus parceiros na cozinha, sempre um de cada hotel. Quando confirmada a participação eles recebem as receitas e as coordenadas para o dia do jantar.
O cardápio foi escolhido pela gerente de A&B Mayla Flaibam. “Optamos por receitas simples, mas que exijam um trabalho em grupo, afinal nosso objetivo não é descobrir grandes chefs e sim estimular a cooperação entre eles”, disse a gerente. No final, os pratos são servidos para todos os gerentes da rede que participam das reuniões mensais.
Na primeira etapa do “O Melhor Tempero é a União”, o tema foi “Food Truck” e os participantes produziram hambúrgueres na churrasqueira. Foram servidas duas opções com acompanhamento e ainda sobremesa. Para a próxima rodada, que acontece no dia 19 de outubro, no Plaza Inn Master, em Ribeirão Preto/SP, o tema será “Pizzas Artesanais”. No cardápio estão quatro sabores salgados e dois doces.
Em novembro o tema será “Festival de Espetinhos” e em dezembro e janeiro “Comida de Rua”. No final dos quatro encontros todos os gerentes terão passado pela experiência gastronômica.
Belchior Varriano é coordenador comercial e marketing da bandeira Plaza Inn e participou da primeira etapa do projeto. “Estamos muito otimistas com o projeto, a aceitação da equipe foi ótima e a primeira etapa foi um sucesso. Certamente os resultados desta ação serão sentidos no dia a dia de cada um dos gestores”, afirmou.

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