Curta a nossa pagina no facebook !!!






segunda-feira, 26 de setembro de 2016





Sagra del Tartufo celebra 49 anos do Terraço Italia

Sagra del Tartufo celebra 49 anos do Terraço Italia Menu em três tempos com a iguaria e drink fazem parte das comemorações, de 26 de setembro a 2 de outubro. Menu permanecerá em cartaz até o final do ano.

Divulgação

 Quem ainda não viveu a experiência da caça às trufas, entre setembro e novembro no Piemonte, Toscana e Umbria, poderá ter uma bela amostra da complexidade e delicadeza do nobre tubérculo, durante a Sagra del Tartufo, temporada de pratos à base de trufa que desembarca no Terraço Italia, de 26 de setembro a 2 de outubro, em comemoração aos 49 anos do lendário restaurante. Para brindar a data, o “49” ( Bourbon, Amaretto e suco de laranja ) drink comemorativo, será cortesia da casa na escolha da clássica trilogia composta de entrada, principal e sobremesa, criada para o aniversário. O menu permanecerá em cartaz até o final do ano.
 
O menu inclui Brie impanato a miele al tartufo (brie empanado e mel ao tartufo), Ravioli ripieni di talegio in salsa di tartufo (ravioli recheado com queijo taleggio e manteiga de trufas) ou Filetto di manzo al tartufo con verdure alla grilia (Filé mignon com lâminas de trufas negras servido com legumes grelhados “en croute”), como principal, e finaliza com Chocolamour di Mascarpone con salsa di tartufo e mandorle ( chocolamour de mascarpone com calda trufada e amêndoas). Custará R$228,00 por pessoa e será servido no almoço e jantar.
 
Cara e difícil de caçar, a trufa ou tartufo, em italiano, é um tubérculo da família dos fungos e parente dos cogumelos. Nascem e se desenvolvem sob a terra, em simbiose com as raizes de determinadas árvores como carvalho, salgueiro, álamo e tíbias. É preciso cães treiandos desde pequenos para encontrá-las, já que não existe plantio das mesmas, e a reprodução se dá naturalmente em regiões específicas na Italia, França e Croácia, dependendo da quantidade de chuva, frio e outras variantes da natureza. Seja branca ou negra, exala odor único e sabor incomparável, apreciado por chefs de cozinha no mundo inteiro, razão pela qual são conhecidas como “diamantes da gastronomia”.
 
Sobre Pasquale Mancini
Nascido no interior da Toscana, Pasquale Mancini retornou a São Paulo aos seus 53 anos de idade, após trabalhar em nobres endereços de sua região. Com 14 anos, conseguiu seu primeiro emprego como garçom de uma Trattoria em Florença. Foi lá que se apaixonou pela simplicidade da culinária Toscana e tamanho envolvimento o levou ao cargo de sócio-proprietário do local, onde permaneceu por 22 anos. Após essa experiência bem sucedida, Pasquale mudou-se para uma pequena cidade montanhosa, onde teve a oportunidade de aprimorar e refinar todo o seu conhecimento gastronômico. Em abril de 2012 mudou-se para São Paulo para assumir a cozinha do Terraço Itália, onde em julho de 2013 teve a oportunidade de ser o cozinheiro oficial do Papa Francisco em sua visita ao Brasil
 
Sobre o Terraço Itália
 
Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. 
 
Famoso  (premiado em 2010 e indicado em 2011)  e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados  e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e  são  programas  imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 49 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.
 
Terraço Itália RestauranteAvenida Ipiranga, n°344 - 41° 
Centro - São Paulo - SP
Reservas:  SP (11) 2189-2929
Formas de Pagamento: todos os cartões de crédito
Estacionamento com manobrista

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.