Curta a nossa pagina no facebook !!!






quarta-feira, 24 de agosto de 2016





Rede Tauá e Premix oferecem palestra gratuita sobre nutrição e manejo para equinos durante VIII Exposição Tauá-Araxá do Cavalo Árabe

Conteúdo irá abordar as melhores práticas para manejo e nutrição dos cavalos em exercício, na lida e em manutenção.


Seguindo com estratégias de marketing diferenciadas e reforçando seu compromisso junto à comunidade do entorno da Estância do Barreiro e região, a Rede Tauá, oferece, gratuitamente, em parceria com a Premix, empresa líder em nutrição animal, a palestra “Nutrição e Manejo de equinos”, para criadores de Araxá e cidades vizinhas. O encontro acontecerá nesta sexta (19), às 17 horas, durante a VIII Exposição Tauá-Araxá do Cavalo Árabe. A Exposição acontecerá no Tauá Grande Hotel e Termas Araxá, entre os dias 19 e 21 de agosto e deve receber visitantes e criadores brasileiros e internacionais.

“A Exposição é uma oportunidade para contribuir para o conhecimento técnico dos criadores da região e visitantes do evento. Estamos ampliando nossas iniciativas junto à comunidade do entorno da Estância do Barreiro e pensamos em oferecer um conteúdo relevante, por meio de uma empresa e um palestrante de renome no mercado de nutrição animal. Pesquisamos e descobrimos que a Premix é referência brasileira neste segmento”, afirma Pedro Vieira, gerente de marketing da Rede Tauá.

“Iremos abordar os principais tópicos de manejo, falar de estrutura do cocho, sistemas de fornecimento de volumoso e concentrado e seu efeito no organismo do animal, tipos de pastagem, forragem e respectivos manejos, grau de importância de cada alimento, consumo de água para animais em manutenção e em exercício, diferentes tipos de suplementação, sistema digestivo dos cavalos, déficit nutricional na lactação, fornecimento de ração para lactente, equinos em desmama, nutrição para potros, égua prenhe e lactante, éguas solteiras, garanhões na estação de monta e fora dela, fisiologia dos equinos na lida e em exercício, nutrição para cavalos atletas e escore corporal”, revela Thiago Centini, Mestre em medicina veterinária pela USP e Coordenador Técnico de Equinos da Premix.

A VIII Exposição Tauá-Araxá do Cavalo Árabe é promovida pelo Haras Cruzeiro e conta com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA). São aguardados criadores e visitantes brasileiros, norte-americanos e europeus, para prestigiar as competições.

A palestra “Nutrição e Manejo de equinos” será realizada no dia 19 de agosto, no Tauá Grande Hotel Araxá, na Sala Turmalina, 1º andar, das 17 às 18 horas e, ao final, será aberta para perguntas e considerações. As vagas são limitadas. A orientação é para que os interessados cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Para mais informações sobre a palestra, os interessados podem contatar Alexandre, representante da área de equinos da Premix, em Araxá e região, no telefone 34.9.9172-2139.
Para mais informações sobre a Exposição, acesse www.abcca.com.br ou ligue para (11) 3674-1749.

Palestrante – Thiago Centini

 Thiago Centini é Mestre em Medicina Veterinária pela Faculdade de Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), e autor de diversos artigos e pesquisas sobre nutrição animal, com publicações nos principais veículos de comunicação do segmento, no Brasil e no exterior. Há quase quatro anos é o responsável pela divisão de equinos da Premix, atuando como Coordenador Nacional de Equinos da empresa, que tem sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou? Faça o seu comentário.